SOBRE

A MINHA JORNADA

Durante a minha infância e adolescência, sempre fui consideravelmente magrinho. Era atlético e dava-me bem com praticamente qualquer desporto, mas o físico nunca me deu grandes orgulhos. Aliado a isso, sempre tive muita falta de confiança nas minhas capacidades e, olhando para trás, isso foi um grande handicap que me levou a perder algumas (potencialmente muito boas) oportunidades na vida.

Eu sempre quis ter um corpo estético. Lembro-me de, no início do Secundário, ter uma rotina com flexões e vários exercícios de abdominais que fazia 3-4 vezes por semana. Queria principalmente ter abdominais visíveis, coisa que não tinha, apesar de ser magrinho.

corpo de verão
C. do cidadão 252.jpg

E o ginásio sempre me fascinou, mas nunca tive os cojones para me inscrever num, principalmente pela tal falta de confiaça e por pensar que não ia conseguir o que queria. Na minha cabeça, nunca iria conseguir ter um corpo estético.

 

Um dia, depois de alguns meses sem querer saber de nada e desmotivado pra caraças com o curso que estava a tirar, decidi começar a ir ao ginásio da faculdade e essa foi uma das melhores decisões que tomei na vida. Naquela altura ainda não tinha adquirido muito conhecimento sobre como estruturar o treino adequadamente e a minha abordagem nutricional era pobre, por isso, nos primeiros tempos vi alguns resultados mas nada de especial [IMAGEM: eu com alguns meses de treino a pensar que tinha um físico invejável]

Mesmo assim, ao ver que o que estava a fazer estava a gerar alguns resultados, comecei a ganhar muuuito interesse em perceber como é que se pode manipular a composição corporal, ou seja, como é que se ganha músculo e perde gordura. Agora, tinha um propósito!

 

Comecei a devorar livros e artigos de experts reconhecidos na indústria do fitness, tirei a Certificação de PT do Menno Henselmans e a minha capacidade de programação de treino e entendimento de nutrição aumentaram consideravelmente. Comecei a ver melhores resultados e isso deu-me uma paixão ainda maior por ir ao ginásio, comer, recuperar e ver os resultados a aparecer. Ao mesmo tempo, a confiança nas minhas capacidades começava a subir e, apesar dos excelentes resultados físicos que vi até agora, essa foi a maior transformação que ocorreu e a que mais impactou a minha vida.

 

Com métodos de treino evidence-based, uma estratégia nutricional adequada ao meu objetivo e uma boa quantidade de dedicação e disciplina, consegui transformar o meu corpo e atingir bons resultados e tu também o podes fazer!

Bernardo Damásio Physique Upgrade Online Coach

A MINHA TRANSFORMAÇÃO

MISSÃO

O meu objetivo com o Physique Upgrade é duplo:

#1 - Ajudar o maior número de pessoas a transformar o seu corpo e, durante o processo, ensinar as bases do treino e nutrição para que, no futuro, se possam tornar autónomas e tomar boas decisões por si próprias.

#2 - Partilhar informação válida e útil, baseada na literatura e na minha experiência enquanto atelta e Coach sobre tópicos relacionados com treino e nutrição, com quem está interessado em ganhar músculo e/ou perder gordura.